Esse blog tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o assunto Exercício Físico e Cérebro, a partir de informações publicadas em revistas científicas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Alice no país das maravilhas



             Alice in Wonderland em 3D é fantástico! Apesar de não ser a história original (o que desagrada a alguns), Alice agora está com 20 anos e continua querendo saber a resposta para a pergunta "quem sou eu" e na decisão mediante de escolhas a serem feitas. Bom, o que isso tem a ver com exercício e cérebro? 
             As questões da Alice são muitas das quais eu me identifico, como qualquer aluno na vida acadêmica. A todo tempo precisamos fazer escolhas: temas de teses e dissertações, decisões de pesquisas, estatísticas, artigos. Escolha de alunos de IC, escolha das disciplinas, escolha dos artigos e livros à serem lidos.. Enfim.. Além disso ainda tem a pior escolha de estudar ou ir à praia em um domingo de verão do RJ. Aff!!
            Questões à parte.. A universidade é a minha Wonderland. Não sei viver sem ela! Além de ser uma vida difícil, a vida acadêmica nos faz crescer, é um desafio diário e nos faz superar grandes desafios!! Nem dá pra acreditar que um filme tão filosófico tenha sido escrito por um professor de matemática ( veja aqui)...

            Vale a pena reler toda a história...

2 comentários:

Vanessa disse...

Ola Helena... Obrigada pela participacao. Tambem tenho acompanhado o seu blog e concordo contigo... a universidade tambem 'e minha wonderland e nao vejo a hora de voltar para a vida academica... Em pausa para ter um bebe mas ja planejando a proxima etapa!
Abracos

educação física escolar disse...

nossa, tô adorando esse blog, especialmente essa associação entre o filme e a vida acadêmica. Sinto a mesma coisa, vontade de crescer, sempre procurando respostas, e feliz por ter perguntas a fazer. vamos malhar o cérebro então!!!!!