Esse blog tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o assunto Exercício Físico e Cérebro, a partir de informações publicadas em revistas científicas

sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL

               Sinceramente, não tive férias. Emendei 2010 com 2011 devido o objetivo imposto "sem querer" de defender o doutorado em 2 anos. Do início do ano pra cá, ou seja, dois meses, não paramos de trabalhar no laboratório. Todo o grupo motivado para me ajudar, já que nossa rotina de lab não é fácil. Todo o trabalho de recrutamento dos pacientes, agendamento, avaliações e treinamento são feitos por nós. Fora as reuniões para definições das escalas e testes utilizadas, testes que não dão certo, pacientes que não aparecem, pacientes que acabam saindo da pesquisa...Haja resiliência! Esse ano dei um curso em outra universidade, nossa orientadora nos chamou para darmos aulas em pós-graduações e para escrever o capítulo de um livro. Paralelamente, estou escrevendo um artigo de revisão e já pensando em um plano B para a minha pesquisa, pois aquela que sonhei não está dando certo. Também estamos selecionando novos alunos e nossos seminários estão cada vez mais interessantes..  Semana passada avaliei alguns idosos saudáveis e cheguei a conclusão que tudo isso vai acabar quando eu chegar nos 60.. Como eles são tranqüilos!!rs.
               Quando pedi para minha co-orientadora para emendar o feriado para descansar e ela falou: Mas nós só estamos em fevereiro.. Eu não acreditei! Estou exausta!!! Terei o fim de semana livre + 1 semana inteira de férias. Já estou preparando alguns filmes para ver e umas receitinhas lights... Tenho 11 artigos para estudar profundamente para o artigo de revisão que estou escrevendo.. E tenho que concentrar todas as minhas energias para escrever meu primeiro capítulo de um livro.. Que bom, esse será o meu carnaval!!! Espero voltar com as baterias recarregadas!!!!

2 comentários:

Bianca disse...

Parabéns pela perseverança... pela resiliência (rs) e por tudo que está plantando... Um dia de cada vez!!! Admiração TOTAL por você!!!

Helena disse...

Obrigada querida!!! Tb te admiro muito, vamos em frente!